Curso Legal English 2023

por | jun 23, 2023 | Cursos | 0 Comentários

40 Horas-Aula Online

Fácil interação offline com os professores

Material selecionado

Certificado

U

Estudo de Casos

Networking

Acesso às aulas gravadas

30% de desconto no próximo curso

Uma nova e poderosa experiência no aprendizado de inglês Jurídico.

 

É com enorme satisfação que o Instituto Observatório do Direito Autoral (IODA) celebra parceria institucional com a BILINGUAL MINDS  com o lançamento de um Curso de inglês jurídico para atender a demanda nesta área que vem crescendo a cada ano. Nosso curso de Inglês Jurídico abordará as interações linguísticas necessárias para os participantes aplicarem em situações profissionais que requerem o uso de Inglês.

Além do vocabulário jurídico, que se pode pesquisar por conta própria, você conhecerá os meios e as estratégias para utilizá-los com sucesso no ambiente de trabalho, reuniões de negócios e apresentações acadêmicas.

Ao interagir com professores com didática comprovada que já possuem expertise na área jurídica nos Estados Unidos, os participantes melhorarão sua proficiência e desenvolverão suas capacidades e confiança para usar o inglês fluentemente em seu trabalho.

Ao todo serão 40 horas-aula ministradas em inglês, online e em tempo real, em duas sessões de 75 minutos por semana e as gravações permanecerão disponíveis por até dois meses.

Além disso, os participantes terão acesso a materiais de estudo online preparados especialmente para o perfil e interesse de cada aluno.

Corpo Docente:

Simon Banha

Sócio-diretor e consultor educacional da Bilingual Minds Consult., especialista em Gestão da Educação, Coordenação Pedagógica e Supervisão Acadêmica, com mais de 40 anos de experiência no ensino de Inglês como língua estrangeira ou segunda língua e ensino bilíngue.

Fabio Schlichting

Advogado Empresarial e Professor de Idiomas

Advogado empresarial especializado em assegurar negociações e transações contratuais tanto em inglês quanto em português. Habilidades avançadas de negociação para lidar com partes adversas e evitar litígios. Ampla experiência no desenvolvimento e revisão de contratos comerciais, bem como na elaboração de políticas internas. Proteção dos interesses das empresas por meio de um aconselhamento jurídico eficiente e estratégico.

Formação Acadêmica:

Mestrando em Direito Empresarial (UNINOVE)
Graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) – 2013-2017
Graduação em Letras Português-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) – 2003-2008
Especialização Lato Sensu em Direito Civil (UNIASSELVI) – 2018-2021
Especialização Lato Sensu em Direito Penal (UNIASSELVI) – 2018-2021
Especialização Lato Sensu em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – 2014-2015

Certificações:

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP n. 473.130
Certificação em Contract Law pela Harvard University – 2021
Certificação em Green Fiscal Policy pelo United Nations Institute for Training and Research (UNITAR) – 2021
Toefl ITP: 637

José A. F. Costa

Professor Associado e vice-chefe do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, instituição pela qual é graduado (1992), e doutor em Direito Internacional (1998). Aperfeiçoamento em UN and Globalization pela Central Europe University (2002). Professor Titular da Faculdade de Direito de Sorocaba, Consultor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Membro de corpo editorial da Revista Direito GV (1808-2432), entre outras publicações.

Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Bolsista Produtividade P-2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Revisor de projeto de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Membro de corpo editorial da Revista de Direito Econômico e Socioambiental, Consultor ad hoc da Scientific Eletronic Library on Line, Professor da Universidade Ceuma. Atua principalmente em Investimento estrangeiro, Regimes internacionais, Globalização, Direito Internacional Público, Acordos internacionais sobre investimento. Co-autor do livro plágio acadêmico.

Maria Helena Japiassu Marinho de Macedo

Oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores. Especialista em Negociações Econômicas Internacionais pelo Programa Santiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP), Gestão de Artes (Boston University), Captação de Recursos (Boston University) e Museus, Galerias e Arquivos (Universidade Positivo). Possui MBA em Propriedade Intelectual, Direito e Ética (UCAM). Advogada na área de direitos da arte, do entretenimento e da propriedade intelectual no escritório RSLAW. Coordenadora do GT Artes da Comissão de Assuntos Culturais da OAB/PR. Membro do Instituto Observatório de Direito Autoral (IODA). Membro do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult). Atuou na Divisão de Nações Unidas (2007-2009), no Departamento de Organismos Internacionais (2011-2012) e no Escritório Regional do Itamaraty no Paraná – EREPAR (2012-2017). Entre 2009 e 2011, foi cedida à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil, onde atuou como Assessora Internacional da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Realizou missões na Colômbia, Haiti, Argentina, Paraguai, Guatemala e Irã. Foi Vice-Cônsul, adida e chefe do Setor Cultural e Educacional, no Consulado-Geral do Brasil em Boston de 2017 a 2020. Atualmente está lotada no EREPAR, onde atua com relações culturais internacionais, e é colaboradora da Divisão de Propriedade Intelectual do Itamaraty, nos temas de Direitos Autorais e Propriedade Industrial e suas relações com Conhecimentos Tradicionais e Expressões Culturais Tradicionais. Tem experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito das Organizações Internacionais, Propriedade Intelectual, Relações Culturais, Cooperação Técnica e Educacional, Negociações Econômicas, Gestão de Artes, Mercado da Arte e Captação de Recursos.

Lukas Ruthes Gonçalves

Estuda a área do Direito da Propriedade Intelectual desde o início de seu bacharelado em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2011. Lukas fez um intercâmbio de seis meses na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde teve a oportunidade de estudar com o Professor José de Oliveira Ascensão. Após seu retorno ao Brasil, concluiu seu Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), apresentando dissertação sobre Autoria de IA orientada pelo Professor Marcos Wachowicz e é agora Doutorando pela mesma instituição. É também membro do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR), liderado pelo Professor Marcos Wachowicz, LLM em Propriedade Intelectual e Tecnologia pela American University e Legal Fellow na Wikimedia Foundation.

Daniel A. Edelson

Daniel A. Edelson é fundador da USLawEssentials (courses.uslawessentials.com) e Diretor de Sucesso Acadêmico da Seton Hall Law School. Admitido em Nova York e Nova Jersey, Daniel praticou contencioso empresarial por mais de 15 anos em Nova York e Nova Jersey. Ele ensinou direito nos EUA, inglês jurídico e redação jurídica on-line e pessoalmente para estudantes internacionais e advogados em todo o mundo. Além de criar cursos online e vídeos animados curtos explicando o inglês jurídico e a lei dos EUA, ele também é co-apresentador do podcast USLawEssentials Law & Language.

Ângela Kretschmann

É pós-doutora pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster, Alemanha (ITM). Professora Convidada no Curso de Doutorado do PPGD da Universidade Federal do Paraná, disciplina “Direito da Sociedade da Informação” (2021). Professora Visitante da Universidade de Munster, em 2018. Pesquisadora Sênior da UnB (Universidade de Brasília, entre 2017-2019), Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006). Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS, 1999). Graduada em Física (2021). Advogada (www.kre.adv.br). Integra o Quadro de Árbitros da Câmara de Arbitragem da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (CArb-ABPI), do Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual (CSD-PI, da ABPI), com sede em São Paulo. Professora contratada pela Unisinos, desde 1992, para a Graduação, e a partir de 2015, para o Mestrado Profissional em Direito da Empresa e Negócios. Na graduação atua com as disciplinas de Direito de Propriedade Intelectual (EAD), e Direito e Tecnologia da Informação, dos Curso de Segurança da Informação, Jogos Digitais e Análise de Sistemas. Professora no Curso de Especialização em Direito, Mercado e Economia e também da Especialização em Propriedade Intelectual, da PUC/RS. Integrou a Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil RS (2004-2006). Integrou a Comissão de Propriedade Intelectual (CEPI) da OAB/RS. De 2011 a 2014 foi Coordenadora do Curso de DIreito do Cesuca – Faculdade Inedi, sendo responsável por sua criação e aprovação perante o MEC. Em seguida, até 7/2016, assumiu a Direção de Pesquisa do Cesuca, e a partir de dez/2015 também a Direção do Centro de Ensino a Distância. Membro da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), realizando perícias judiciais na área do Direito da Propriedade Intelectual (marcas, patentes, plágio, pirataria, concorrência desleal). Integrante da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.
Pós-doutora em Direito – Westfälische Wilhelms-
Universität, Münster, Germany. 2011-.
PhD in Law, Unisinos, São Leopoldo, Brazil, 2006.
Master in Law, Porto Alegre, Brazil, 1999.

 Módulos Online: Programação

Módulo 01

Civil Law / Family Law branch

Students will learn the legal English vocabulary related to marriage, divorce, child custody and other matters related to the family and how to compare family law between different jurisdictions.

módulo 02

US Work Visa Legislation

Students will learn the vocabulary associated with laws, regulations, and policies that govern the process of employment authorization to foreign nationals and the different types of visas available.

módulo 03

International Law

Students will learn about the US government, court systems, federalism, and associated legal English vocabulary.

módulo 04

Fundamentals of US Law

Students will understand the role of international treaties as a source of law in the United States, focusing on the Convention on the International Sale of Goods.

módulo 05

Environmental Law

Students will learn about federal and state environmental protection and associated legal English vocabulary.

módulo 06

Business and Industrial Law

Students will learn about the different types of business entities in the United States, how they are formed, and the vocabulary to compare them.

módulo 07

Patent Law

Students will learn the legal English vocabulary associated with laws that grant protection to inventors.

módulo 08

Copyright Law

Students will learn the legal English vocabulary associated with laws that grant protection to the creators of original works.

módulo 09

International Arbitration

Students will learn about federal and state laws and court decisions concerning arbitration and associated legal English vocabulary.

Módulo 10

Artificial Intelligence – Legal and Privacy Issues

Students will learn about litigation and regulation issues arising out of AI and associated vocabulary.

 Save the Date:

Objetivos: Geral e Específicos

Aprender as principais interações linguísticas necessárias para uso nas áreas do Direito que cada vez mais requerem o uso de Inglês.

Abordar não apenas o vocabulário e terminologia jurídica, mas também as ocasiões e as estratégias para utilizá-lo com sucesso no ambiente de trabalho.

Melhorar a proficiência geral dos participantes no idioma e desenvolver a confiança para usar o inglês de forma assertiva em seu trabalho.

Público-alvo

O curso se destina a Bacharéis na área do Direito, bem como advogados, membros do Poder Judiciário, assessores jurídicos, professores e pesquisadores na área que podem beneficiar-se de um domínio mais seguro da língua inglesa em situações profissionais.

A metodologia e didática que será implementada de forma dinâmica recomenda, para melhor aproveitamento, que participem apenas profissionais com proficiência de nível intermediário ou superior.

Interação Offline com os professores

O Curso disponibilizará canais de comunicação com nossos professsores. Dúvidas sobre situações práticas eventualmente poderão surgir e não existir tempo hábil para respondê-las nas aulas, fazendo com que sua solução possa ser detalhadamente abordada com a experiência de nossos mentores.

Certificados

A dupla certificação será dada pela Bilingual Minds e pelo IODA, sendo atribuída aos alunos que completarem ao menos 75% de frequência das aulas ao vivo ou comprovarem ter assistido todas as aulas gravadas até 60 (sessenta) dias após o término do curso. Os videos das aulas ficarão gravados e disponíveis para os alunos em nossa plataforma de Streaming.

O que você receberá

  • 40 aulas online (cada encontro com duração de 1 hora e 15 minutos)
  • Aulas ao vivo através da plataforma Zoom
  • Acesso a todas as aulas gravadas por até 2 meses após a conclusão do curso
  • Material selecionado com o conteúdo do curso para acesso online
  • Fácil interação offline com os professores
  • Certificado de conclusão de curso
  • Desconto de até 30% em nossos próximos cursos

Investimento

  • Investimento: R$ 1.650,00 para o público em geral.

Descontos:

  • Investimento: R$ 1.450,00 para estudante de graduação e pós-graduação
  • Investimento: R$ 1.250,00 para ex-alunos que já fizeram algum curso no IODA e ou associados da Interartis Brasil.

Forma de pagamento:

Em quatro parcelas iguais, sem juros, sendo a primeira no ato da matrícula e mais três parcelas iguais nos dias 1 de setembro, 1 de outubro e 1 de novembro (Pagamentos podem ser realizados através do PIX, transferência bancária ou boleto). 

Quer mais Descontos Especiais? clique aqui.

 

Processo de Inscrição

Basta preencher o formulário de inscrição com seus dados e escolher a melhor forma de pagamento. Se você pleitear algum desconto especial é só anexar os documentos comprobatórios no formulário. Faça já a sua inscrição.

 

Qualquer esclarecimento ou dúvida sobre o curso, material e conteúdos entre em contato por e-mail: [email protected]

Qualquer esclarecimento ou dúvida sobre formas de pagamento e descontos entre em contato por e-mail: [email protected]

Compartilhe nas Redes Sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *